segunda-feira, 4 de março de 2013

A 4ª Jornada da Moradia Digna debateu os conflitos urbanos em São Paulo


 O encontro para discutir os problemas relacionados à moradia, aos conflitos urbanos e direitos humanos em São Paulo (SP) , reuniu entidades da sociedade civil e a Defensoria Pública,  nos  dias 3 e 4 de março, no Campus da Pontifica Universidade Católica (PUC-SP).
A atividade começou a ser preparada de outubro a dezembro de 2012, nas pré-jornadas. Nesta fase foram feitas, visitas e debates sobre:  direito à moradia, falta de infraestrutura e a violência que atinge, principalmente, os jovens , nas comunidades das periferias da cidade de São Paulo e no centro.
Foram temas das mesas de debate, "Luta pela cidade: as lutas e resistência dos movimentos populares", "A luta pela reforma urbana e pela reforma agrária sob a  perspectiva dos movimentos do campo e da cidade", "A cidade na perspectiva dos Direitos Humanos: genocídio nas periferias, violência contra pessoas em situação de rua e trabalhadores informais", "Megaeventos e megaprojetos e a Violação dos Direitos Humanos" e  "Análise de conjuntura- perspectivas para a luta do movimento popular urbano".


Nenhum comentário:

Postar um comentário