segunda-feira, 18 de março de 2013

Formação das bases para elaboração do Plano Diretor



 Membros da equipe do Movimento de Defesa do Favelado – MDF participaram de encontro de capacitação, sobre o Plano Diretor da Cidade de São Paulo. O objetivo é se qualificar para o trabalho de formação e mobilização nas favelas onde o MDF atua.
O encontro que aconteceu no dia 15 de março, no espaço CASA de CLARA  do  Centro Franciscano de Serviço,  foi  organizado Pela  União dos Movimentos de Moradia da Grande São Paulo e Interior. 

A discussão contou com a assessoria do Dr.  Miguel Reis Afonso Advogado do  MDF,  ex-Secretário de Habitação da cidade de Suzano,  e ex-Presidente da COHAB – SP,  e com os advogados Benedito Roberto Barbosa,  e Edilson Mineiro.  Debateu-se o  histórico da Plano Diretor da Cidade de São Paulo e os desafios que o movimento vai enfrentar neste processo. O acesso à terra continua sendo o grande eixo de discussão.
Foi constituída uma comissão para preparar um documento de referência sobre o Plano Diretor, que tem uma proposta de agenda do executivo. Cada  Movimento tem agora o desafio de fazer a discussão e o processo de formação sobre o Plano Diretor nas bases dos movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário