quarta-feira, 27 de março de 2013

UMA OUTRA POLÍTICA É POSSÍVEL


PINHEIRINHO II


“Muita correria, lágrimas em função do choro de tristeza, e também do gás de pimenta usado pela polícia, na tentativa de reintegração de posse, em uma área chamada de Pinheirinho II – (Alto Alegre) Região do Iguatemi.

A presença de Parlamentares, Defensoria Pública, Movimentos Sociais,  e outras frentes foi muito importante no apoio às famílias. Depois que a Polícia "limpou" a área usando a força de sempre, chegou a notícia de que a liminar havia sido suspensa e as famílias em meio a festa e orações voltaram para suas casas, afirmando o milagre da esperança. Até quando? Vamos torcer que pra sempre.” – Getúlio M. Carvalho – Educador do MDF que acompanhou a tentativa violenta de reintegração de posso da área em São Mateus, chamada de Pinheirinho II em alusão a tragédia da reintegração de posse em São José dos Campos em 2012.


PUBLICADO NO DOC/SP de 27/03/2013 - Página 1

DECRETO Nº 53.797, DE 26 DE MARÇO DE 2013

Declara de interesse social, para desapropriação pela COHAB/SP, imóvel particular situado no Distrito do Iguatemi, Subprefeitura de São Mateus, necessário à implantação de programa habitacional.
FERNANDO HADDAD, Prefeito do Município de São Paulo,
no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e na conformidade do disposto no artigo 2º, inciso V, da Lei nº 4.132, de
10 de setembro de 1962,

D E C R E T A:
Art. 1º. Fica declarado de interesse social, para ser desapropriado judicialmente ou adquirido mediante acordo, pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB/SP, o imóvel particular situado na Avenida Bento Guelfi, s/nº, Distrito do Iguatemi, Subprefeitura de São Mateus, necessário à implantação de programa habitacional, contido na área de 133.223,38m² (cento e trinta e três mil, duzentos e vinte e três metros e trinta e oito decímetros quadrados), descrito e caracterizado na matrícula nº 17.099 do 7º Oficial do Registro de Imóveis da Capital.
Art. 2º. As despesas decorrentes da execução deste decreto correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento de cada exercício.
Art. 3º. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 26 de março de 2013, 460º da fundação de São Paulo.
FERNANDO HADDAD, PREFEITO
JOSÉ FLORIANO DE AZEVEDO MARQUES NETO, Secretário Municipal de Habitação
ANTONIO DONATO MADORMO, Secretário do Governo Municipal
Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 26 de março de 2013.

VITÓRIA DA PRESENÇA - RESISTÊNCIA E SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário