quinta-feira, 23 de maio de 2013

REPRESENTANTE DA UNIÃO EUROPEIA NO BRASIL VISITA FAVELA CINCO DE JULHO


Nesta  5ª feira, 23 de maio,  famílias moradoras da Favela Cinco de Julho,  passaram uma tarde muito agradável com a Sra. Denise Verdade, representante  da  Delegação da União Europeia no Brasil. Durante o encontro  Denise  pode ouvir relatos da luta  travada, que fez da  Favela  Cinco de Julho, pioneira na conquista do título de posse da terra. Esta favela fica na Zona Leste da Capital Paulista. 
Há quase três décadas o Movimento de Defesa dos Favelados está presente na região organizando a comunidade para lutar por políticas públicas.  E agora o trabalho na comunidade ganhou novo fôlego, as vielas estão sendo pavimentadas,  o córrego  Cangueira está sendo canalizado,  algumas casas foram reformadas, e as famílias que estavam em maior risco serão transferidas  para suas moradias definitivas, em prédios que serão entregues em agosto.  


Este trabalho desenvolvido na Cinco de Julho, também  faz parte  do projeto  “Promovendo uma cidade inclusiva e sustentável: redução da vulnerabilidade social, ambiental e climática das comunidades de baixa renda em São Paulo,  parceria entre MDF (Movimento de Defesa do Favelado e a APOIO (Associação de Auxílio Mútuo), é financiado pela União Europeia, e também conta com o apoio de CAFOD, a Agência Católica para o Desenvolvimento Internacional, sediada no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário