quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MDF discute demanda das favelas com representantes da Prefeitura



As demandas das favelas articuladas com o MDF– Movimento de Defesa dos Favelados, foram apresentadas  no dia 7 de agosto, em uma reunião de trabalho entre lideranças das favelas e representantes do MDF,  com o Senhor José Pivatto - Secretário Adjunto das Relações Governamentais do Município de São Paulo e representantes da Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação (regiões leste, sudeste).

O encontro trabalhou em cima  do documento   entregue para a prefeitura, que foi elaborado pelo MDF,  discutido e aprovado em assembleia,  a partir das demandas das favelas.
Consta do documento: o programa de regularização fundiária, urbanização de favelas, programa córrego limpo, operação urbana Moóca-Vila Carioca, lançado na gestão anterior, o qual segundo informações dos técnicos da secretaria de habitação, teve o nome alterado para Bairros do Tamanduateí).


Além dos esclarecimentos e intervenções das lideranças das favelas, com os técnicos, representantes da prefeitura, um dos encaminhamentos propostos, foi a indicação de terreno próximo à favela  Vila Prudente, para desapropriação, com o objetivo de atender às famílias pobres da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário