domingo, 26 de janeiro de 2014

EDUCADORES DO PROGRAMA URBANO VÃO FISCALIZAR AÇÕES E GASTOS DA PREFEITURA

O Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, deu posse aos Conselheiros Participativos, eleitos em 8 de dezembro de 2013, neste dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo. Entre os 1.113 eleitos estão os educadores do Programa Urbano, que foram escolhidos pela população da área onde o projeto atua, como seus representantes.

Da esquerda para a direita: Prefeito Fernando Haddad, promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes,
Vice Prefeita Nádia Campeão, e o Cardeal  Dom Odilo Pedro Schere
r
O Cardeal Dom Odilo Scherer,  o promotor de habitação de urbanismo do Ministério Público Estadual, Maurício Antônio Ribeiro Lopes  e a Vice Prefeita, Nádia Campeão,  participaram da da mesa na cerimônia de posse, que aconteceu no Auditório do Anhembi.    

Os  Conselheiros cumprirão mandato de dois anos e neste período atuarão junto às subprefeituras na fiscalização das ações e gastos públicos, serão consultados no planejamento, farão sugestões de ações e políticas públicas e poderão acessar informações públicas, disponíveis.  O Conselho tem entre 19 a 51 membros por bairro, de acordo com o tamanho da população, sendo em média, um representante para cada 10 mil habitantes nas 32 subprefeituras.

Fernando Haddad falou sobre a necessidade de aumentar a participação popular:  “A cidade de São Paulo é grande demais. São 11 milhões de habitantes. É preciso aumentar e muito a participação popular para que administração passe a enxergar os problemas da cidade e receba da cidade as demandas, reivindicações, críticas, sugestões e aperfeiçoamento da gestão pública”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário