quarta-feira, 30 de julho de 2014

VILA PRUDENTE ARTICULA FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nessa terça-feira, 29 de julho, o Fórum de Segurança Pública da Vila Prudente reuniu autoridades e população local, para uma oitiva de testemunhas das  ações truculentas da Polícia Militar,  que culminaram na morte do jovem Everton dos Santos, no último dia 19 e na forte repressão aos protestos  dos moradores.  Participaram  o Ouvidor das Polícias Civil e Militar , Julio Cesar Fernandes Neves;  o Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana - CONDEPE , Rildo Marques de Oliveira, que também é membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos; Alderon Pereira da Costa , Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de São Paulo e  Walter Forster, Membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Educadores do Programa Urbano estão participando de todo o processo.

O Fórum de Segurança Pública da Vila Prudente ficou responsável de enviar relatório da oitiva  para os ouvidores, que se encarregarão de encaminhar para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para as devidas providências.
Essa foi a primeira atividade do Fórum de Segurança da Vila Prudente, que foi criado a partir do que aconteceu, entre moradores da Favela e Policia, no final de semana do dia 19 e a segunda-feira, 21 de julho. O  Movimento de Defesa dos Favelados articulou as entidades que atuam na favela e juntos:  MDF,  Centro Cultural, Creche Júlio Cesar de Aguiar,  Recifavela,  Blog Vozes das Comunidades da Vila Prudente,  Arca do Saber e  Sociedade Amigos de Vila Prudente, constituíram o Fórum de Segurança Pública local.  

A oitiva  ocorreu  na Igreja São José Operário, na Favela de vila Prudente e foi registrada pela *TVT. O Fórum já está organizando outras atividades, principalmente para  dar visibilidade às ações culturais,  realizadas há  anos pelas organizações, que compõem o Fórum. O maior desafio tem sido combater a discriminação sofrida pelos moradores das favelas.

informações com:
Andre Silva – Educador do MDF  11 96847-1173


*Veja em quais canais você poderá assistir a TVT dos Trabalhadores
Internet  - www.tvt.org.br/
Canal 48 UHF no ABC e Grande São Paulo.
Canal 46 em Mogi das Cruzes e Alto Tietê.
TV a Cabo no ABC - ECO TV- canais 96 (analógico) e 9 (digital) NET.
TV a Cabo em São Paulo – TV Aberta – canais 9 e 72 TVA (analógico) NET e 186 (digital) TVA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário