segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia Nacional de Luta por Políticas Públicas com Participação Popular

Educadoras do Programa Urbano participaram, neste domingo, 31 de maio, do Dia Nacional de Luta por Políticas Públicas com Participação Popular, organizado pela Central de Movimentos Populares – CMP, com o tema  “Pelo Poder Popular, Mais Direitos e Contra o Golpe.
O ato em São Paulo aconteceu na Praça da Sé, no centro da cidade, e reuniu diferentes organizações e movimentos populares representantes dos sem teto, saúde, mulheres, associações de moradores, educação, juventude, combate ao racismo, LGBT, grupos da periferia, entre outros, todos filiado à Central de Movimentos Populares (CMP).
A CMP promete estar nas ruas em defesa do poder popular, de mais direitos, contra o ajuste fiscal, contra a fúria direitista, a tentativa de golpe, contra a terceirização, contra a redução da maioridade penal, pelo fim do genocídio contra a juventude negra, pela desmilitarização das polícias e o fim dos autos de resistência, pelo plebiscito da constituinte exclusiva e o fim do financiamento empresarial como forma de combater a corrupção, e pela reforma urbana e a manutenção e ampliação dos direitos e programas sociais.

Além da característica política, o ato promoveu ações em tendas e apresentações culturais das 9h00 às 14h00.  Seis tendas espalhadas na praça ofereceram materiais informativos,  sobre as questões sociais e reivindicações de políticas públicas para mulheres, saúde, crise da água, moradia, discriminação racial, defesa do plebiscito constituinte, reforma política, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário