quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Avaliação externa do Programa Urbano

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, a equipe do Programa Urbano  esteve reunida na Ação Educativa, com Luiz Kohara - doutor em Arquitetura e urbanismo, assessor de movimentos sociais urbano   e membro do Conselho Municipal de Política Urbana- , para uma avaliação externa dos três anos projeto "Promovendo Uma Cidade Inclusiva e Sustentável", no Município de São Paulo.

O Programa Urbano atua para a redução da pobreza urbana em São Paulo desde 2007. Em 1º de janeiro de 2013, uma nova fase deste programa começou com o projeto “Promovendo uma Cidade Inclusiva e Sustentável”, financiado por CAFOD e a União Europeia, com duração de três anos. O foco desta nova fase é a redução das vulnerabilidades sócio-ambientais e impactos das mudanças climáticas, nas comunidades de baixa renda em São Paulo.


Ao longo do dia o grupo expôs suas potencialidades, êxitos, dificuldades e necessidades na atuação em favelas e comunidades. Um dia-a-dia de  acompanhamentos e suporte  às comunidades, na luta por regularização fundiária, urbanização de favelas, saneamento básico. A atuação junto aos conselhos para monitorar os orçamentos públicos e fazer incidência política, na implementação de políticas públicas, de interesse das populações em extrema vulnerabilidade social. A produção de materiais para a formação continuada sobre direitos fundamentais, direito das mulheres, mudanças climáticas e educação ambiental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário