segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Manifestações no Dia Mundial do Sem Teto pelo Minha Casa Minha Vida III

Educadores do Programa Urbano participaram em São Paulo dos atos que aconteceram em pelo menos  mais 15 capitais brasileiras,  para pedir  o lançamento imediato da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida, nesta segunda-feira, Dia Mundial dos Sem-Teto. 

O ato que reuniu os movimentos de moradia  aconteceu na porta da Caixa Econômica Federal na Praça da Sé onde um acampamento está montado. Os movimentos cobram o lançamento e início imediato do programa Minha Casa, Minha Vida III;  o retorno de R$ 5 bilhões que foram cortado da área habitacional, para o orçamento 2016 e a destinação para moradia popular,dos imóveis da União  postos à venda. 


Os movimentos articulados nessa luta, junto ao poder público, pelo direito dos sem-teto são: Central dos Movimentos Populares (CMP), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Movimento de Luta dos Bairros e Favelas (MLB), União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário